Candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, receberem nesta quinta-feira (5) a visita da comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) para trocar informações a respeito da “Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate”. O programa traz diagnósticos de problemas e propostas de soluções na implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.
Nos encontros também foi apresentado aos candidatos o Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal (EBDMs) sobre os temas Casa Fácil, Coleta Seletiva, Desassoreamento do Lago Municipal de Cascavel, Estradas e Sinalização Rural, Estruturação e Valorização do Quadro Técnico Municipal, Hortas Comunitárias Urbanas, Incentivo ao uso de Energias Renováveis, Lei de Inspeção Predial, Licenciamento Ambiental, Programa Municipal de Conservação de Nascentes, Resíduos Orgânicos e Sinalização de Trânsito.
Todos os candidatos agradeceram as contribuições propostas pela Agenda Parlamentar, e a maioria se comprometeu adicioná-las em seus governos, caso sejam eleitos. Outros já adicionaram em seus planos algumas das propostas apresentadas pelo Crea-PR.







Sobre o Crea PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.