Os nove candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu passam o dia em preparação para o último confronto de ideias e propostas das eleições 2020, na noite desta quinta-feira (12). O debate, com transmissão a partir das 19h ao vivo do Recanto Park Hotel, é uma promoção da Rádio Cultura em parceria do jornal GDia. Veja as regras e o tempo que cada um terá para perguntar e responder.
O debate desta noite é o segundo promovido pela Rádio Cultura em parceria do GDia – o primeiro ocorreu dia 26 de outubro. As apresentações de propostas e projetos acontecem três dias antes das eleições municipais do dia 15 de novembro (domingo). Em Foz do Iguaçu, mais de 183 mil eleitores estão aptos a votar, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).
O debate, que será dividido em quatro blocos (dois para confronto direto entre os candidatos), vai ao ar pelas redes sociais da emissora a partir das 19h30 e a partir das 20h pelo Rádio, no 820 AM. As regras sofrerão algumas alterações em relação ao primeiro debate, além de começar mais cedo, já que o prazo para finalizar deve ser às 23h59.
Mobilização
O prefeito Chico Brasileiro, candidato a reeleição pela coligação O Trabalho Continua, dedicou a véspera do debate para se comunicar com os eleitores em vídeos pelas redes sociais. “Reta final, uma reta final vitoriosa. Meu agradecimento a todos os que estão engajados mostrando ao cidadão iguaçuense que é hora do trabalho seguir em frente e Foz do Iguaçu cada vez mais se recuperando”, disse o prefeito.
O candidato Paulo Mac Donald, da coligação Quem Ama Cuida, também dedicou parte da véspera para levar vídeos as redes sociais. “Em meio a este 2020 conturbado, muitas famílias tiveram dificuldades. Mas eu quero dizer que todos esses problemas, têm solução. Não vamos deixar nenhum iguaçuense desamparado, seja aquele que procura um serviço público de qualidade, um emprego ou um alvará de liberação para o seu negócio”, disse em postagem.
A candidata da coligação Renova Foz, Tatiana Fruet, veiculou um vídeo da família Boca Aberta (deputados federal e estadual por Londrina), declarando apoio à sua candidatura. “Estamos juntos com vocês de Foz do Iguaçu, Tatiana Fruet nossa candidata a prefeita”, afirmaram Boca Aberta Jr, Boca Aberta e Mara Boca Aberta. Ranieri Marchioro, candidato do PRTB, veiculou vários vídeos destacando seu perfil conservador e apresentando projetos, caso seja eleito dia 15.
Luiz Henrique, candidato a prefeito pelo PT, aproveitou o #CataratasDay para ir até o atrativo registrar uma imagem para compartilhar nas redes socais. “A gente quer construir uma Foz boa para o turista, mas muito melhor para quem vive aqui”, disse. Cassio Lobato, candidato da coligação Endireita Foz, manteve no topo da página uma live (transmissão ao vivo) onde debate projetos e ações para Foz do Iguaçu.
O candidato Sidnei Prestes, da coligação Foz com Novas Ideias, postou nas redes sociais uma peça publicitária convidando para última live da campanha, que aconteceu a partir das 19h de quarta-feira (11). “Conto com a presença de cada um de vocês, meus amigos”, escreveu.
Aneocir José, o Alemão, candidato pelo PCdoB, também publicou em sua página uma peça convidando para uma carreata, a partir das 17h, em frente ao Sesc da Avenida Tancredo Neves.
Nelton Friedrich, candidato da coligação A Foz do Povo, veiculou um vídeo em que recebe apoio da ex-senadora Marina Silva. De acordo com o candidato, com ele e o vice Amilton Farias, “Foz do Iguaçu pode sair das páginas policiais e escrever uma história de desenvolvimento sustentável”.
Por: GDia