Capitania Fluvial do Rio Paraná inspecionou 51 embarcações em ação pela Operação Ágata

WhatsApp
Facebook

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) concluiu nesta semana mais uma etapa da Operação Ágata, correspondente ao 3° trimestre de 2022. A ação, que ocorreu entre os dias 17 e 21 de agosto, resultou na abordagem e inspeção de 51 embarcações no Rio Iguaçu e Lago de Itaipu.

Ao todo, as equipes percorreram 142 quilômetros em água na faixa de fronteira, realizando patrulhamentos, controle e monitoramento de embarcações usadas para a pesca, lazer e transporte de pessoas.

Para o trabalho foi utilizada a lancha 888 Raptor Poraquê, uma embarcação classificada como multimissão de alta velocidade, antichamas, com casco resistente a impacto, além de ser projetada em moldes blindados, fornecer mobilidade tática e suporte de fogo. As informações são de GDia

A Operação Ágata faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, sendo organizada pelo Ministério da Defesa e realizada em coordenação com órgãos federais e estaduais, bem como agências de segurança pública e ambientais. O propósito é fortalecer as medidas de controle, fiscalização, repressão aos ilícitos transfronteiriços e ambientais, e ampliar a presença do Estado na região.

Exército

Nesta semana equipes do Exército intensificaram a segurança na Ponte da Amizade, estradas rurais, Rio Paraná e BR-277 pela Operação Ágata Fronteira Sul. O trabalho, que é comandado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, conta com o apoio o apoio de mil militares no Oeste e não tem data para encerramento. O objetivo do trabalho é combater o tráfico de armas, munições, drogas, além de crimes de contrabando e descaminho.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *