Capturam “Gordinho”, um dos envolvidos no megaassalto aos cambistas de Ciudad del Este

Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai capturaram, na manhã desta quinta-feira (15) o "Gordinho" um dos envolvidos no megaassalto em Ciudad del Este
WhatsApp
Facebook
Capturam “Gordinho”, um dos envolvidos no megaassalto aos cambistas de Ciudad del Este
Foto: Gentileza do La Clave

Agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai capturaram, na manhã desta quinta-feira (15), um dos suspeitos do grande furto no cofre da Associação dos Trabalhadores em Câmbios (ATC) de Ciudad del Este.

O roubo ocorreu entre os dias 4 e 5 de fevereiro deste ano. A captura ocorreu em um bosque da empresa Chaco’i, de forma incidental, enquanto os agentes procuravam outro homem envolvido na morte de um policial.

Leia também

O suspeito capturado é Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, conhecido como ‘Gordinho’, de 42 anos. Até ontem, ele era apontado pela Polícia Nacional como o suposto mandante do roubo milionário do cofre dos doleiros. O roubo foi realizado através de um túnel de mais de 150 metros, cavado ao longo de um ano, sob o nariz das autoridades.

No entanto, pela forma como foi capturado, “Gordinho” parece ser apenas mais um membro da quadrilha, já que estaria longe aproveitando o dinheiro se fosse realmente o mandante, em vez de estar escondido na floresta.

Ele mesmo aparece em vídeo carregando as caixas retiradas da fachada comercial, que escondiam o túnel ligado diretamente ao cofre da Associação de Câmbio.

Capturam “Gordinho”, um dos envolvidos no megaassalto aos cambistas de Ciudad del Este
Foto: Gentileza do La Clave

15 Identificados e 2 envolvidos detidos

Com a prisão de Fabio Dornaldo de Moraes Schultz, vulgo “Gordinho”, os investigadores já têm dois detidos em relação ao caso.

Na última terça-feira, foi preso no km 12 Acaray, em Ciudad del Este, o líder Ramón Ferreira Vera, 20 anos, que levou uma caminhonete Toyota Hilux para a área de fuga dos ladrões e também é acusado de tê-la levado para a cidade de Minga Guazú e ateado fogo a uma van Citroën que servia para transportar o dinheiro.

Os investigadores identificaram 15 pessoas (brasileiros e paraguaios) que teriam participado do “assalto do século” em Ciudad del Este, e cujo real valor roubado até o momento não foi confirmado.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *