A praia do Blue Park de Foz do Iguaçu, o “Caribe das Três Fronteiras”, é motivo de orgulho para todos os paranaenses e brasileiros.
A avaliação é do vice-presidente da Federação das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo), Fábio Aguayo, ao visitar o atrativo termal, que oferece agora aulas de surf.
“A convite da direção da Rede Mabu conheci, o novo complexo do Resort e Blue Park”, informou Aguayo neste sábado (20), logo após se deparar com a praia com ondas de até 1,20 metros de altura.
O grupo, lembra o vice-presidente, é filiado à Feturismo. Na visita, ele foi ciceroneado pelo gerente-geral do Blue Park, Elvio Andrade (na foto, à esquerda).
As aulas de surf, lançadas no início de julho em parceria com a escola Brasil Surf que ensina o esporte pelo interior do país, acontecem em um ambiente bem próximo da água cristalina e areia branca das ilhas do mar do Caribe, perto dos Estados Unidos.
A “Praia de Foz do Iguaçu”, como ficou conhecido o Blue Park, tem até nove diferentes tipos de ondas, até 1m20 de altura, que são proporcionadas por turbinas direcionadas.
“É um encanto, acessível para todas as classes sociais e que todos precisam conhecer”, completou Aguayo, que é presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar).
O Blue Park está localizado na Avenida das Cataratas, próximo ao trevo de acesso à Argentina e ao Shopping Catuaí Palládium, em Foz do Iguaçu.