Escritório reúne nas Três Fronteiras planejamento empresarial com gestão tributária e societária, nacional e internacional
A Cassuli Corporate Management apresentou, na sexta-feira (30 de agosto), a quinta unidade do grupo que agora chega à Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O escritório, na sala 607 do Edifício Caeser Tower no bairro Polo Centro, traz um novo conceito em Gestão Tributária, Empresarial e Societária, nos âmbitos Nacional e Internacional, aliada a excelência jurídica do grupo fundado há 39 anos em Jaraguá do Sul (SC) pelos advogados Gilberto Cassuli e Célia Cassuli.
As normas legais para atuação transfronteiriça terão destaque na atuação da Cassuli Corporate em Foz do Iguaçu, cidade brasileira estratégica pela proximidade com Paraguai e Argentina. A unidade vai focar no planejamento, seja nacional ou internacional, atendendo a demanda por profissionais que atuam em segmentos contábeis, empresariais e jurídicos.
A Cassuli Corporate, criada em 2013 em Jaraguá do Sul, surgiu da necessidade do apoio aos empresários, não só na parte jurídica, mas em outras áreas como a contabilidade, por exemplo. “O empresário produz e a Cassuli Corporate garante todo o aporte necessário para o negócio prosperar de forma legal”, afirma o Diretor Executivo, o advogado João Carlos Cassuli
Em dezembro de 2017 o grupo chegou à Hernandárias, no Paraguai, devido a demanda que surgiu nos trabalhos dos escritórios de Jaraguá do Sul, São Paulo (SP) e Curitiba (PR). “Nossa demanda aumentou para a região Oeste do Paraná a partir de então, culminando na instalação em Foz do Iguaçu”, ressaltou o Diretor Executivo do grupo.
Atuação conjunta
Em conjunto, os mais recentes escritórios terão como diferencial a especialização em questões tributárias nacionais e internacionais, somadas a expertise jurídica da Cassuli Advogados Associados, criada no início da década de 1980. “A unidade vai contar com apoio de auditores e ofertar uma consultoria multidisciplinar contábil, fiscal e jurídica”, diz João Carlos.
O escritório vai produzir um planejamento abrangente focado em Governança Corporativa, M&A, Compliance e Planejamento Tributário e Gestão de Riscos Corporativos e outros. “Faremos um diagnóstico completo para empresas, incluindo qual o melhor regime para operar – Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real”, afirma o diretor.
Boa expectativa
O coquetel de apresentação da nova unidade reuniu amigos, sócios e clientes, que aproveitaram o momento juntos para ampliar suas redes de relacionamentos trocando experiências, projetos e cartões. “Para nós, a abertura da Cassuli em Foz do Iguaçu gera uma grande e boa expectativa”, contou o empresário Mário Grando, de Matelândia.
“De repente a gente acha que está tudo bem (na empresa) e aparece algo errado na contabilidade, especialmente”, afirmou. “O escritório será muito bom, por que faz este acompanhamento. E será melhor ainda já que somos amigos de muito tempo, logo, a vantagem é a confiança de conhecidos”, completou Grando.
Motivo para comemorar
O empresário Paulo Angeli, organizador do Festival de Turismo das Cataratas, que este ano chegou à 14ª edição, participou da solenidade e disse que é sempre muito bom para a cidade receber novas empresas. “Ainda mais quando vem um escritório especializado em consultoria empresarial internacional. Isso quer dizer que a cidade está tendo visibilidade e só temos que comemorar”, completou.
A unidade de Foz do Iguaçu terá a frente os advogados João Carlos e Karla Carolina Siqueira Campos. O grupo tem como sócios os advogados Luis Fernando Gascho e Leandro Schmöckel Gonçalves (diretores), Roberto Montes, Adilson Luis Bornhausen, Marcos Pavin e Evandro Pacheco como administradores e André Felipe Momo de Angeli.
Casamento de 39 anos com o direito tributário
A história da Cassuli Corporate está ligada diretamente à trajetória da Cassuli Advogados Associados iniciada em 1980 em Jaraguá do Sul (SC) e que hoje conta com 45 sócios espalhados em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e outras regiões do país. O grupo foi fundado pelos advogados Gilberto Cassuli e Célia Cassuli, poucos anos após a formatura em Blumenau (SC).
“Simplesmente aconteceu, como uma obra do destino”, contou Gilberto, ao participar da apresentação da unidade em Foz do Iguaçu, cidade onde residiu na década de 1970. Um dos motivos para fundação do grupo foi a crise de 1982, quando muitas empresas acabaram cortando gastos.
Logo após o casamento, o casal se mudou para Jaraguá do Sul, cidade natal de Célia, onde empreenderam com uma nova forma de atuação jurídica, diretamente nas empresas. “Eu prestava assessoria jurídica na própria Marisol”, revelou o advogado.
O modelo deu certo, diz ele, que já “não tinha mais tempo para ir até as empresas”. “Então decidimos assumir a Cassuli Advogados e tivemos a Marisol, hoje muito conceituada em Santa Catarina, como nossa primeira cliente”, revelou.
Avanço
Diante da demanda por gerenciamento, em 2013, a advocacia agregou a consultoria empresarial. “Diversificamos o escritório”, conta o casal. A partir desta etapa surgiu o Instituto Cassuli que funciona como uma universidade interna que oferece cursos de capacitação aos sócios e colaboradores.
“Não só interno, gravamos as aulas e as disponibilizamos na rede, através do Canal Youtube“, ressalta Célia. Que completa; “Os cursos do Instituto aproximam os sócios dos clientes e dos colaboradores do grupo”.
Fonte: Assessoria