Saltos compartilhados entre Argentina e Brasil ocupam a 7ª posição entre os destinos a serem visitados
“Maravilhe-se com o incrível poder das Cataratas do Iguaçu”, diz o prestigioso guia de viagens Lonely Planet na edição mais recente da Ultimate Travel List, livro de destinos que apresenta um ranking das 500 melhores experiências de viagem em todo o mundo.
As famosas quedas compartilhadas pela Argentina e Brasil aparecem este ano entre as dez primeiras dessa lista (posição 7), atrás do Lago Bled, na Eslovênia (posição 6) e à frente dos Templos de Angkor, no Camboja (posição 8 ), anota o portal LaVozdeCataratas.
“Marcando a fronteira entre a Argentina e o Brasil, o rio Iguaçu corre pela selva do Parque Nacional do Iguaçu, antes de cair em uma saliência de basalto com uma força tão repentina e furiosa que resultam nas mais impressionantes cachoeiras do planeta”, diz a publicação.
Para o Lonely Planet, a visita às Cataratas do Iguaçu “é uma experiência visceral e surpreendente, e a força e o ruído dos saltos, uma cadeia de centenas de cachoeiras com quase três quilômetros de extensão, ficam para sempre na memória”.
“A luz do sol brilha através do orvalho, criando vários arco-íris conforme a água que cai ricocheteia no rio abaixo. A névoa fria e estimulante, o rugido de altos decibéis e as vibrações estrondosas da água em colisão lembram em termos inequívocos o poder e esplendor da natureza”, diz Lonely Planet.
Ranking
- Petra, Jordânia
- Ilhas Galápagos, Equador
- Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, Austrália
- Delta do Okavango, Botswana
- Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos
- Lago Bled, Eslovênia
- Cataratas do Iguaçu, Argentina-Brasil
- Templos de Angkor, Camboja
- Salar de Uyuni, Bolívia
- Circuito de Annapurna, Nepal