Perto de 1,5 milhão de turistas visitaram, em 2022, o atrativo compartilhado na fronteira de Brasil com a Argentina. Destes, perto de meio milhão eram estrangeiros
As Cataratas do Iguaçu, atrativo turístico compartilhado com a Argentina dentro do Parque Nacional do Iguaçu, são a estrela da campanha de divulgação do turismo, na retomada da Marca Brasil.
A iniciativa, criada em 2005 como símbolo brasileiro para promoções turísticas internacional, “foi arbitrariamente descontinuada pela gestão anterior”, disse o deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara, Zeca Dirceu.
“Ela está de volta. Somos Brasil com S”, reforçou. O parlamentar ainda reforçou que a arte é uma criação designer gráfico, ilustrador e artista plástico André Zottich (@ch1ttoz). “Curta lá o trabalho dele!”, completa Zeca Dirceu.
Leia também
- Feriadão de carnaval com horário ampliado no Parque Nacional do Iguaçu
- Prefeitos lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu reivindicam melhores índices de ICMS Ecológico
A inclusão da imagem das Cataratas nas campanhas da Embratur e do Ministério do Turismo garantem promoção e divulgação espontânea do Destino Iguaçu.
No ano passado, o lado brasileiro do atrativo recebeu perto de 1,5 milhão de turistas, sendo que aproximadamente 500 mil eram estrangeiros.
Em janeiro deste ano, 210 mil entraram na Unidade de Conservação, em direção a área turística das Cataratas.