Cataratas dribla crise hídrica e da show de beleza com vazão acima da normal

WhatsApp
Facebook
Crédito imagem: Nilton Rolin / @cataratasdoiguacu

Quem foi nas Cataratas do Iguaçu nos últimos dias se encantou com o espetáculo das águas. Isso porque a vazão do rio Iguaçu, no trecho onde estão as quedas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, está acima do normal. Na tarde desta quinta-feira (12), o volume de águas passando pelo atrativo estava acima de 1 milhão e 910 mil litros por segundo. Em julho, mais de 56,8 mil pessoas visitaram a unidade de conservação.

De acordo com os dados da estação hidrológica da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), disponíveis na internet, há mais de um mês nível do rio Iguaçu começou a subir, se mantendo sempre próximo da vazão normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo no atrativo.

“É muuuuita água na Maravilha Mundial da Natureza e a tendência é de aumento da vazão nos próximos dias, de acordo com as principais previsões meteorológicas”, anunciava a concessionária Cataratas do Iguaçu SA, em post nas redes sociais. “Um ótimo momento para renovar as energias e lavar a alma!”, completa a mensagem.

Reconhecimento

As Cataratas do Iguaçu, símbolo nacional e internacional do turismo de natureza, estão na lista de desejos dos brasileiros, conforme pesquisas das principais plataformas on-line de viagens. Em julho deste ano, 56.819 pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu – procura 104,83% maior que em junho, quando 27.739 visitantes estiveram no Patrimônio Natural da Humanidade.

De todos que apreciaram a Maravilha Mundial da Natureza em julho, 96% são brasileiros. Depois do estado do Paraná, onde está localizada a unidade de conservação, lideram a lista dos estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

Recuperação

Tendência de crescimento do turismo de natureza – Em um comparativo entre os últimos meses de 2021, a visitação mostra recuperação gradativa, acompanhando o avanço da vacinação contra o coronavírus nas cidades brasileiras. Em março, o parque recebeu 15.143 visitantes; em abril foram 20.018; em maio, 24.632; em junho chegou a 27.739; e no mês de julho, um salto para 56.819 pessoas.

Como é a visita no Parque Nacional do Iguaçu neste período? Os ingressos são vendidos somente on-line, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisa adquirir o bilhete e agendar o dia e o horário da visita disponíveis na plataforma. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

As informações são de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *