As Cataratas do Iguaçu registraram, nesta segunda-feira (13 de outubro), uma vazão impressionante de 6,7 milhões de litros por segundo, quatro vezes acima da média histórica , que é de 1,5 milhão de litros por segundo.
O aumento expressivo do volume é resultado das chuvas intensas que atingiram a região da bacia do Rio Iguaçu ao longo do último fim de semana.
Apesar do alto volume de água, a Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, informa que o parque abrirá normalmente nesta terça-feira (14), com acesso liberado às trilhas, ciclovia, caminhos e mirantes.
Leia também
Urbia Cataratas leva as novidades do Parque Nacional do Iguaçu para o Rio de Janeiro
Para acompanhar as informações atualizadas sobre a vazão das Cataratas e outras novidades do Parque Nacional do Iguaçu, participe do grupo oficial de WhatsApp.
Sobre o Parque Nacional do Iguaçu — Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional do Iguaçu é uma unidade de conservação federal, com a gestão da visitação turística realizada pela concessionária Urbia Cataratas S.A.
Reconhecido como Patrimônio Mundial Natural e lar de uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, o parque é referência internacional em turismo responsável e sustentável.
Assista abaixo o vídeo das Cataratas com vazão acima da média
Crédito das imagens: Priscila Freire – Urbia Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu .
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz