A CCR03, Companhia de Participações em Concessões do Grupo CCR, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) assinaram nesta quarta-feira (20) o contrato para exploração dos serviços públicos de ampliação e manutenção do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A concessão inclui oito terminais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A concessionária abriu seleção para contratar 200 colaboradores para a rede.
O aeroporto de Foz do Iguaçu é administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O contrato tem prazo de 30 anos e inclui a gestão dos terminais de Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina (PR), Navegantes e Joinville (SC) e Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). A empresa vai assinar ainda a concessão de seis terminais no Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.
“A assinatura do contrato de concessão representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR”, disse a empresa em comunicado ao mercado na quarta-feira (20). A iniciativa “visa o seu crescimento qualificado, disciplina de capital, agregar valor aos acionistas e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua”.
A CCR sagrou-se vencedora dos blocos Sul e Central da 6ª rodada de Concessões Aeroportuárias. Os nove terminais que integram Bloco Sul movimentaram aproximadamente 12,4 milhões de passageiros em 2019. Em 2020, ano da pandemia do coronavírus (covid-19), 4,8 milhões passaram pelos aeroportos, segundo a Infraero.
Oportunidades
No final de setembro deste ano, a futura gestora abriu processo para selecionar 200 colaboradores que irão atuar nos nove terminais aeroportuários. As contratações, cujas inscrições permanecem abertas até o final de dezembro, são efetivas e em diferentes setores e locais.
O recrutamento está sob responsabilidade do Gi Group Brasil, um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho. Para o Aeroporto de Foz do Iguaçu as vagas abertas são para Agente de Atendimento, Fiscal de Pátio, Operador(a) APOC ou Supervisor(a).
Outras regiões
As vagas estão abertas também para outras regiões do Sul do país: Agente de Aeroporto para Curitiba, Agente de Atendimento também em Londrina e São José dos Pinhais, Fiscal de Pátio e Pista e APOC em Londrina e São José dos Pinhais.
Para Supervisor(a) de Aeroporto em São José dos Pinhais, Curitiba e Londrina (PR), Navegantes e Joinville (SC), Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS), Goiânia (GO), Imperatriz e São Luís (MA), Palmas (TO), Teresina (PI) e Petrolina (PE). O link para se candidatar é o www.contratando.com.br
As informações são de GDia