A diretora executiva da De Paula, Elizângela de Paula Khun, confirmou durante a live do Café & Negócios On Line, a abertura da CellShop. O convidado desta edição foi o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Piolla e o tema principal foram as lojas francas.
Durante a live, Elizângela e Piolla confirmaram a instalação de mais seis lojas francas na cidade até o final do ano. “Essas lojas vão impulsionar o turismo de compras em Foz do Iguaçu e gerar muitos empregos”, destacaram.
De acordo com Piolla, das seis lojas francas previstas para funcionar ainda este ano, duas serão instaladas no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. As demais, nos shoppings já existentes ou na região central da cidade.
A CellShop era uma das principais lojas de Ciudad del Este e comercializa produtos eletrônicos, cosméticos, roupas, bebidas, brinquedos e roupas de grifes internacionais. Com a crise estabelecida em CDE em função da pandemia, aa loja decidiu se estabelecer em Foz.
O diretor da empresa, Jorbel Griebler, tem dito que a loja de Foz do Iguaçu irá comercializar, inicialmente, 60% dos produtos vendidos em Ciudad del Este. O leque irá aumentando de acordo com a necessidade.
Ainda durante a live, Elizângela disse que “a indústria nacional pode abrir um espaço como nunca teve em Foz do Iguaçu”, porque as lojas francas, também podem comercializar produtos fabricados no Brasil, vendidos com uma taxação de apenas 3%.
Piolla e Elizangela disseram também que grifes, marcas e redes que vendem produtos brasileiros estão interessadas em montar lojas ou vender produtos em Foz do Iguaçu porque a cidade está se expandido e atraindo turistas do mundo inteiro.
A CellShop deverá gerar mais de 200 empregos diretos.