Mais de 30 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Foz no Dia de Finados

Horário de visitação acontece das 7h às 19h, com celebrações religiosas em horários diferenciados

Imagem do WhatsApp de 2025 10 30 as 16.09.14 7708f3d9
Foto: Divulgação

Neste Dia de Finados, 2 de novembro, a expectativa é de que mais de 30 mil pessoas prestem homenagens aos falecidos, segundo a CAMIS Assessoria e Serviços, responsável pela administração dos cemitérios São João Batista, Jardim São Paulo, Três Lagoas, Parque Nacional do Iguaçu e Islâmico.

Os locais estarão abertos para visitação das 7h às 19h. Haverá plantões para auxiliar os visitantes na localização de túmulos e para o esclarecimento de dúvidas, inclusive sobre possíveis débitos em aberto. “Além disso, a administração irá disponibilizar enfermeiros para aferição de pressão arterial, principalmente no atendimento aos idosos”, afirmou a gerente administrativa da CAMIS, Amanda Camargo.

O prazo para realização de limpezas termina nesta sexta-feira, 31 de outubro. No dia não serão permitidas atividades como reformas ou limpezas nos túmulos, justamente para evitar transtornos durante a visitação, que deve ser intensa, como nos anos anteriores.

Leia também

Horários das Missas
· Cemitério São João Batista – 16h
· Cemitério Jardim São Paulo – 8h30 e 16h
· Cemitério Três Lagoas – 7h;
o Em caso de chuva, a missa será celebrada na Paróquia São Pedro.
· Catedral Nossa Senhora de Guadalupe – 8h, 10h e 19h30

Atenção, visitantes!
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Prefeitura de Foz do Iguaçu alertam para a importância dos cuidados com a dengue. Recomenda-se que os visitantes evitem deixar água acumulada em vasos, pratos ou qualquer tipo de recipiente nos túmulos. O ideal é utilizar areia para preencher os espaços e, assim, prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz