Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, na retomada dos trabalhos em plenário, a Câmara de Foz realiza uma Sessão Especial de Abertura da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Em seguida, os vereadores seguirão com o trabalho na primeira sessão ordinária do ano, com apreciação de projetos, requerimentos, leitura de indicações.
Leia também
- Foz do Iguaçu tem semana sem óbito e 57 novos casos de coronavírus
- Rose Meri da Rosa assume Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu
O Legislativo convida a todos que se façam presentes nesta abertura oficial dos trabalhos e acompanhe já as primeiras proposições. Dentre os temas já previstos para entrada na pauta estão: Política de economia solidária; implementação de serviço de telessaúde no município; tratativas sobre cobrança de taxa mínima no serviço de abastecimento de água em Foz, dentre outros assuntos que ainda integrarão a pauta de discussões até o fechamento da mesma, na quarta-feira.
Uma novidade que a Casa de Leis já apresenta é o atendimento de uma demanda antiga da comunidade com deficiência auditiva e surda, contando com intérprete de libras presencialmente no plenário. Com isso, os deficientes auditivos e surdos terão acesso completo às sessões ordinárias e extraordinárias, em que são discutidos projetos, requerimento e demais assuntos de interesse da sociedade. A Câmara inclusive aproveita para convidar as entidades, como AssuFoz e Apasfi para acompanharem os trabalhos.
Além das autoridades, a Câmara endossa o convite à imprensa local para que se faça presente e participe do início do ano Legislativo.