Céu das Cataratas tem mudanças no horário a partir deste sábado

Experiência começará mais tarde para garantir melhores momentos aos visitantes

Imagem do WhatsApp de 2025 09 04 as 11.44.12 674b024f
Foto: Divulgação

A experiência de astroturismo no Parque Nacional do Iguaçu, Céu das Cataratas, será realizada em novo horário a partir deste sábado, 6 de setembro. O passeio para observação do céu noturno terá início com embarque único às 19h, no Centro de Visitantes, 30 minutos depois da programação anterior.

O ajuste passará a valer para garantir uma melhor vivência com a mudança da estação, já que agora o sol se põe mais tarde e é necessário um céu totalmente escuro para a visualização dos astros.

Realizado todos os sábados, o Céu das Cataratas é mais do que uma atividade turística: é uma experiência transformadora, que une ciência, história, cultura e natureza em um só momento. É também uma vivência exclusiva, à parte do funcionamento convencional do parque.

Leia também

A programação inicia com embarque no Centro de Visitantes e transporte até o primeiro mirante. Lá, espreguiçadeiras, almofadas e mantas aguardam os participantes para proporcionar conforto e permitir que eles mantenham os olhos voltados para o alto, enquanto o som das Cataratas do Iguaçu intensifica o momento e estabelece uma atmosfera para explicações do ponto de vista científico e cultural sobre os corpos celestes.

Ao final, todos podem visualizar estrelas por meio de um telescópio e preparar-se para uma surpresa. O retorno ocorre às 21h, em frente ao Hotel das Cataratas.

Reserve sua vaga

As sessões têm um número limitado de participantes, por esse motivo é necessário realizar a compra antecipada no site cataratasdoiguacu.com.br/ceu-das-cataratas.

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos do parque possuem tarifa reduzida, garantindo desconto de 20% no valor, mediante comprovação de residência. Assim, devem realizar a reserva por meio do link passecomunidade.cataratasdoiguacu.com.br.

Sobre o Parque Nacional do Iguaçu

O Parna Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz