O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na manhã desta quarta-feira (14), a candidatura à reeleição de Chico Brasileiro (PSD) prefeito de Foz do Iguaçu.
O ato, que pode ser conferido no site do TSE, é concedido aos políticos que estão em dia com a Justiça Eleitoral e permite a posse do eleito no dia 1º de janeiro.
Em 2017, o atual prefeito teve que disputar uma eleição extra devido a anulação dos votos de um dos participantes do pleito de 2016, que teve a candidatura não reconhecida pelo TSE.
Chico Brasileiro, que está em Curitiba ajustando o plano de conringência de reabertura da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai, é candidato da coligação “O Trabalho Continua”, que reúne PSD / PSDB / PTB / MDB / PSC / PSB / SOLIDARIEDADE / PL e tem como vice o Delegado Francisco Sampaio.
Dos nove candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu em 15 de novembro, também foram deferidas as candidaturas de Cassio Lobato (Patriota), Ranieri Marchioro (PRTB) e Sidnei Prestes (Pros).
Aguardam julgamento as candidaturas de Alemão (PCdoB), Luiz Henrique (PT), Nelton Friedrich (PDT), Paulo Mac Donald (Podemos) e Tatiana Fruet (Pros).