Um trem turístico com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral paranaense, por cerca de 10 horas, até conseguir seguir viagem até Morretes, no Paraná, onde chegou por volta das 21h15 desta quinta-feira (13), informa o UOL.
Passageiros, adiantou o portal, divulgaram vídeos nas redes sociais mostrando a situação dentro dos 22 vagões, que ocuparam desde as 8h30, quando a viagem teve início. “Nós estamos desde meio-dia aqui, sem água, sem comida e, principalmente, sem saber o que está acontecendo”, chegou a dizer Fábio Junior Rapachi, em vídeo nas redes sociais, na noite de ontem.
Quedas de árvores no trajeto interromperam, por volta das 11h, a circulação do trem turístico que saiu de Curitiba e parou já nas proximidades do destino final, em Morretes. A região está sendo atingida por fortes ventos em razão da passagem de um ciclone extratropical no Sul do país — que registrou vendavais de até 147 km/h.
Leia também
- “Paraná vai assumir as 12 escolas cívico-militares tocadas hoje pelas Forças Armadas”, anuncia Hussein Bakri
- Vereadores de Foz do Iguaçu aprovam projeto que institui criação da Loteria Municipal
A operação do veículo havia sido liberada para a passagem durante a manhã pela Rumo Logística (que monitora a circulação), segundo nota da Serra Verde Express, responsável pelo trem turístico. A circulação, no entanto, teve que ser interrompida para a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos, que ficaram ocupados por árvores. Os ocupantes tiveram que esperar no interior do veículo durante o atraso de cerca de 10 horas.
Continue lendo no Uol Notícias