Tabaco O contrabando e descaminho de produtos falsificados continua fazendo estragos no comércio legal do Paraná e do Brasil. No final de semana, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) encontraram, em Entre Rios do Oeste, um depósito com 800 caixas de cigarros contrabandeados. Segundo as autoridades, a equipe realizava patrulhamento em estradas rurais quando localizou próximo a uma mata um depósito com grande quantidade do produto.
Montante O volume apreendido, ainda segundo as autoridades, representa um prejuízo, aos criminosos, de mais de R$ 1 milhão. Após busca rápida nas proximidades as equipes localizaram um homem suspeito. O produto foi levado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu.
Música A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu vai receber, nesta segunda-feira (12), novos instrumentos musicais para compor o acervo do da Oficina da Música Laudiceia Braga Rodrigues. O ato está programado para às 15h.
Emenda De acordo com o presidente da entidade, Hélio Cândido do Carmo, os instrumentos foram adquiridos com uma emenda paramentar aprovada pela vereadora Nanci Rafagnin Andreola.
Biografia O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) do Governo do Paraná, deputado federal Ney Leprevost, está entre as personalidades biografadas no livro “Vozes do Paraná 11”, escrito pelo jornalista Aroldo Murá Haygert, que será lançado hoje (12), às 19 horas, na Sociedade Garibaldi, em Curitiba.
Fica Adianta o Blog do Tupan que a prefeita Marlene Revers (PSDB), de Quedas do Iguaçui, obteve liminar para permanecer no cargo até pelo menos nos próximos 90 dias. A sessão de posse do substituto, que seria hoje, foi cancelada.
Mais um Cláudio Osti informa que mais um candidato está de olho na cadeira do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP). O ex-secretário de Gestão no governo Kireeff, Rogério Carlos Dias, ex-servidor da Polícia Federal, também se inscreveu para o processo seletivo dos candidatos do Partido Novo. Além dele, o empresário Nelson Tsukahara também está inscrito.
De volta O vereador Luiz Queiroga, que teve o mandato cassado em julho de 2017, é o quarto parlamentar a retornar à Câmara de Foz do Iguaçu, por decisão da Justiça. A posse, para o retorno às funções no legislativo, deverá ocorrer na manhã desta terça-feira (13), segundo a defesa do edil.
Ronildo Pimentel
Editor