Ciudad del Este começa preparativos para edição histórica da Black Friday

Lançamento dos preparativos da Black Friday 2024 contou com forte participação de empresários na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este
WhatsApp
Facebook
Foto: Gentileza/La Clave

Faltando ainda dois meses, a Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este já deu a largada nos preparativos para uma edição histórica da Black Friday, mega feira de ofertas de produtos e descontos que já se tornou tradição no principal centro comercial do Paraguai, na fronteira tríplice com Brasil e Argentina. De acordo com a comissão organizadora, a edição deste ano, de 14 a 17 de novembro,  inclui uma estratégia focada no turismo e pretende superar todas as expectativas.

A edição 2023 da Black Friday de Ciudad del Este superou as expectativas com um crescimento de 20% no comparativo do ano anterior, chegando a 100% nas vendas de mercadorias e produtos e movimentando mais de US$ 300 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão). De acordo com a organização, mais de 200 mil turistas circularam pelo centro comercial nos quatro dias do evento.

O presidente Said Taiyen coordenou o lançamento da Black Friday 2024, na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, que é capital do departamento (estado) de Alto Paraná. A Rádio La Clave, o coordenador geral da feira de ofertas e produtos, Armando Nagib Ghazawi, explicou que a edição de 2024 “será inédita”. Nesse contexto, os eventos preparatórios começaram com meses de antecedência.

A intenção é aproveitar o tempo restante para estabelecer alianças estratégicas com empresas de turismo do Brasil, Argentina e Paraguai para atrair um maior número de visitantes. “O tema é semelhante aos anos anteriores, mas a infraestrutura e as promoções serão ainda mais atrativas. Estamos trabalhando em conjunto com os setores público e privado para oferecer uma experiência única aos turistas, com descontos especiais, pacotes turísticos e um show de abertura que vai dar muito o que falar”, disse Armando Nagib.

O foco deste ano será nos compradores brasileiros, que tradicionalmente representam o maior percentual de visitantes. Porém, os paraguaios também encontrarão ofertas irresistíveis graças aos convênios firmados com entidades bancárias, que oferecerão até 12x sem juros. “A desvalorização do real pode parecer um obstáculo, mas a diferença de preços entre o Paraguai e o Brasil ainda é muito grande. Além disso, promoções especiais e câmbio congelado tornarão as compras ainda mais tentadoras”, afirmou o coordenador geral.

Economia e turismo

A Black Friday deste ano deverá gerar um grande movimento econômico na região. A ocupação hoteleira de Ciudad del Este e cidades vizinhas, como Foz de Iguaçu, no Brasil, deverá ser de 100%, o que demonstra o grande atrativo que este evento tem para os consumidores. No ano passado, a ocupação hoteleira da região chegou a 95%, segundo estimativas da comissão organizadora.

Leia também

“Toda a região será beneficiada com este evento. Dos comerciantes aos prestadores de serviços, todos trabalharão em tempo integral para atender a grande demanda”, destacou Armando Nagib.

A abertura da feira de ofertas e produtos será realizada simbolicamente no dia 15 de novembro, no estacionamento do Shopping del Este, que será transformado em palco musical com o New Zone Fest. O evento, que coincide com a comemoração dos 15 anos do shopping e a inauguração da loja New Zone na mesma galeria, contará com performances das artistas brasileiras Naiara Azevedo e Maiara & Maraisa.

Com informações do GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *