O microcentro comercial de Ciudad del Este amanheceu neste sábado com intenso movimento de turistas brasileiros e argentinos, que lotaram avenidas como Carlos A. López, Monsenhor Rodríguez, San Blas e Luis María Argaña, próximas à área primária da fronteira.
“O movimento é grande. A cidade está cheia”, afirmou Said Taigen, presidente da Câmara de Comércio e Serviços, em entrevista ao La Nación. Segundo ele, os membros do setor estão trocando informações e confirmam o aumento expressivo no número de visitantes.
A alta ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu já indicava o crescimento no fluxo de turistas para a região durante os feriados da Semana Santa. A presença de diversos ônibus de turismo no centro de Ciudad del Este foi outro indicativo da movimentação.
Leia também
Empresários do comércio local relatam bons resultados nas vendas. “Estamos recebendo muitos turistas, principalmente do Brasil e, agora, também da Argentina. A cidade está muito movimentada”, disse Carlos Macchi, diretor de uma das principais lojas da cidade. Segundo ele, há grande procura por produtos de tecnologia, preços competitivos e bom atendimento.
Taigen destacou ainda a retomada da visita de turistas argentinos e uruguaios. “Na sexta-feira, já observamos grande presença desses visitantes, mesmo com poucos estabelecimentos abertos”, afirmou. Ele disse que, após um período de ausência, os argentinos estão voltando desde o verão.
A Polícia Nacional reforçou a segurança no microcentro. O comissário Francisco Rolón, chefe da 1ª Delegacia, confirmou a movimentação mesmo com o comércio parcialmente fechado. Estabelecimentos como o Shopping Paris e a loja SAX funcionaram normalmente, atraindo o público.