Cohapar abre cadastro para interessados nas casas em Moreira Sales

WhatsApp
Facebook
Imagem: Cohapar

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) adiantou nesta terça-feira, 18, ao prefeito Rafael Bolacha (MDB) que a Cohapar abriu cadastro para aquisição de 29 casas em Moreira Sales. O prefeito já havia assinado convênio com a companhia de habitação e aguardava a abertura do procedimento.

“As casas serão construídas e financiadas pela Cohapar em parceria com a prefeitura e vai atender 29 famílias de baixa renda com uma moradia digna”, destaca o deputado.

As casas serão construídas na região da Vila Belém, ao lado do Conjunto Morada do Sol. “No começo do mês de junho, junto com o deputado Romanelli, conseguimos a confirmação da construção das casas pela Cohapar. E, agora, temos a abertura do cadastro”, disse o prefeito de Moreira Sales.

Cadastro

Os interessados em adquirir um dos imóveis via financiamento direto com a Cohapar devem se inscrever no cadastro de pretendentes, de forma digital, no endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/cadastro.

“Podem participar da seleção pessoas com renda familiar de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria, com prioridade de atendimento para aquelas de menor renda”, explica o deputado.

As casas serão construídas pelo programa Casa Fácil Paraná, com juros reduzidos e condições de pagamento facilitadas. O investimento, segundo o prefeito, é de R$ 2,3 milhões do Governo do Estado.

Dignidade

Romanelli informa ainda que as famílias atendidas serão contempladas com isenção de cobrança de valor de entrada. “Elas terão até 360 meses para pagar o financiamento, que tem prestações mensais reduzidas. Os imóveis serão entregues com a instalação subsidiada de redes de energia elétrica, água e esgoto a partir da participação da Copel e Sanepar nos projetos”, acrescenta.

O novo empreendimento a ser implementado receberá o nome de Residencial Moreira Sales e será construído no Jardim Pôr do Sol, na Avenida João Pessoa.”Ter uma casa para onde voltar após uma jornada de trabalho, para descansar da luta, não é um sonho – é um direito. A moradia é condição que constitui parte do todo do que chamamos dignidade humana”, disse Romanelli, autor da lei que criou o plano estadual de habitação de interesse social.

Ao todo são 26 casas, que contam com área útil de 40 metros quadrados. Outras três unidades, com 44 metros quadrados, serão adaptadas para pessoas com deficiência. A responsável pela execução das obras é a construtora Guilherme, vencedora da licitação para a construção das casas.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *