O primeiro encontro do grupo em 2023 contará com a presença da socióloga Moema Viezzer
O Coletivo Educador Municipal de Foz do Iguaçu se reúne nesta quarta-feira (15), a partir das 14h30, no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI, com o objetivo de promover o fortalecimento do grupo e planejar ações para 2023.
O primeiro encontro do coletivo neste ano contará com a presença da socióloga Moema Viezzer, autora de oito livros, que realiza pesquisas, oficinas, ações e palestras em diversas temáticas, especialmente relacionadas ao empoderamento feminino e pedagogias ecoeducativas. Também foi consultora na Itaipu Binacional e no Ministério do Meio Ambiente, e ajudou a desenvolver a metodologia de coletivos educadores.
Leia também
- Secretaria de Agricultura de Foz vai fiscalizar produtos de origem vegetal e bebidas
- Prefeito de Foz conhece projeto em Roncador
Moema participará de uma roda de conversa sobre sua vida; a relação com a educação ambiental; e sobre um dos seus últimos livros, “Vocação de Semente”, que narra a sua trajetória e reflete o seu dom de facilitar a inteligência coletiva por meio de uma intensa atuação social. Uma biografia, colhida a partir de depoimentos da jornalista Tereza Moreira, que narra sua história e reflete sobre questões emergentes e emergenciais para a sociedade brasileira atual.
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/TYDtz2CVxjpw2z1p7.
Sobre o Coletivo Educador Municipal de Foz
O grupo foi constituído em 2009 e é formado por instituições e pessoas que, de forma conjunta, participativa e democrática, promovem momentos de formação, diálogo e planejamento de intervenções socioambientais, por meio de parcerias entre poder público, privado e sociedade civil organizada, com o intuito de buscar a melhoria da qualidade de vida do nosso município e região.