Nova direção
O desembargador Adalberto Xisto Pereira será o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (foto). Ele venceu a eleição, ontem (12), com 74 votos contra 39 da adversária. A posse será apenas em fevereiro do ano que vem, mas o atual ocupante do cargo, desembargador Renato Bettega prometeu que o processo de transição do poder começará imediatamente, destacou Celso Nascimento, no Contraponto.
Nova direção II
Houve necessidade de dois turnos para a confirmação de Xisto. Concorrendo com outros três desembargadores (Lídia Maejima, Rogério Kanayama e Fernando Bodziak), na primeira votação conseguiu 52 votos – isto é, não alcançou a maioria entre os 120 votantes.
“E tem o Giacobo”
“Tem perfis que eu gosto: o João Campos (PRB-GO) e o Alceu Moreira (MDB-RS). Eu acho que esses três nomes seriam os que mais estão circulando e, por fora, também, tem o Giacobo (PR-PR). Eles têm de trabalhar dentro dos partidos deles e com os líderes para ver qual o nome será viável”. Do deputado Eduardo Bolsonaro ao citar ontem o nome do paranaense Fernando Giacobo na disputa da presidência da Câmara dos Deputados. O atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não é de agrado de Bolsonaro.
Campeão
Com duas provas de antecipação, o piloto Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu , conquistou o título de Campeão do SuperBike Brasil, na categoria do SuperBike 1.000cc Light. Ele é patrocinado pela Itaipu Binacional e atua na área de Responsabilidade Social da empresa.
No BNDES
O ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com o Estadão, o atual diretor financeiro do Banco Mundial, Levy já está esvaziando suas gavetas na sede da instituição multilateral, em Washington (EUA), para se mudar para o Rio, substituindo Dyogo Oliveira no comando do banco de fomento brasileiro.
Executiva
A presidente estadual do Progressistas, Maria Victoria, reuniu ontem a executiva estadual na sede do PP em Curitiba. Na pauta, um balanço do desempenho do partido nas Eleições de 2018.
Balanço
No pleito deste ano, o PP reelegeu os deputados estaduais Gilberto Ribeiro, Maria Victoria e Luiz Carlos Martins. Para Câmara dos Deputados, elegeu o atual deputado estadual Schiavinato e reconduziu Ricardo Barros para mais um mandato.
É o Requião
“O senador Roberto Requião só não não continuará na presidência do MDB do Paraná se não quiser. O Requião é o nome para unir o partido no Estado”. A afirmação é do deputado federal Hermes Frangão Parcianello, que ligou ontem para a coluna contestando nota no blog informando que ele seria candidato à presidência do partido.
Para receber a coluna Cabeza News, entre em contato com o blog!