Cabeza News deste sábado, 24

WhatsApp
Facebook

Cirurgia só em 2019
A ida do presidente eleito Jair Bolsonaro ao Hospital Albert Einstein em São Paulo, para a realização de exames na manhã de ontem (23), dividiu o noticiário político do dia, com a definição do futuro ministro da Educação e do titular da Secretaria das Privatizações. No final da tarde, a unidade de saúde emitiu nota informando que a cirurgia para retirada da bolsa colostomial, implantada após ele evar uma facada em setembro, durante ato de campanha. “O paciente será reavaliado em janeiro para definição do momento ideal da cirurgia”, informaram os médicos.

Educação e Privatizações
Durante o dia, as indicações do futuro ministro da Educação, o colombiano e extrema-direita Ricardo Vélez Rodrigues e do empresário da Localiza, Salim Mattar, para a Secretaria das Privatizações, também foram destaques.

Holofotes III
Rodrigues ganhou aos holofotes por que defende desde sempre que o golpe militar de 1964 deveria ser comemorado. Já Mattar é um fenômeno dos negócios, mas com “pouca habilidade política”, segundo comentaristas de plantão.

Reitor multado
Adianta o blogueiro Fernando Tupan que o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu multa de R$ 4.052,08 por litigância de má-fé, por ter embargado acórdão sem indicar a contradição alegada, com o único intuito de protelar os efeitos de decisão do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR).

Multado II
A decisão foi tomada no processo de Embargos de Declaração em que o reitor alegou que era contraditório o Acórdão nº 1976/18 que havia determinado que a Unioeste extinguisse todos os cargos e funções não previstos na Resolução nº 32/1996 e na Lei nº 16.372/2009 e, ao mesmo tempo, que comprovasse estarem providos apenas os cargos previstos na Lei nº 16.372/2009.

Novo partido
O ex-senador Osmar Dias, que espirrou da candidatura ao Governo do Estado minutos antes de encerrarem as convenções deste ano, reapareceu. informa Pedro Ribeiro que, Osmar visitou esta semana o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para convidá-lo a formatar um novo partido.

Osmar e Greca
No encontro, Osmar disse que pretende deixar o PDT (ainda está filiado?) e fundar um novo partido. Greca estaria no topo dessa nova legenda. O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, do DEM, também quer Greca no partido, o que deverá ser oficializado.

Retaliação
A Câmara de Vereadores de Maringá está retaliando o Grupo Maringá de Comunicação após mover uma ação motivada pelo questionamento de um colunista da CBN Maringá sobre a reforma do prédio do legislativo. Por essa razão, pela primeira vez em anos, as rádios pertencentes ao grupo (Maringá FM, CBN Maringá e Mix FM), não entraram na mídia da campanha da Semana da Pátria, promovida pela Câmara.

Retaliação II
Para realização da campanha, foram abertas licitações para a contratação de agência de publicidade e propaganda, que fica encarregada das divulgações promovidas pelo Legislativo. A agência foi proibida de incluir as três rádios do Grupo em seu plano de mídia por decisão do presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *