A Prefeitura de Foz do Iguaçu determinou a interdição e suspensão da licença para realização do evento intitulado “Noite do Hawaí”, também conhecido como “Baile do Hawaí”, previsto para ocorrer neste sábado (28). A decisão do Gabinete de Crise para Enfrentamento da Covid-19 leva em consideração os Decretos 28.755 e 28.303 e a situação de saúde pública enfrentada pelo município, com aumento expressivo dos casos de Coronavírus e a taxa de ocupação de leitos de UTI, que chegou a 94% no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
“Estamos agindo para preservar vidas. Sabemos que um evento com mais 650 pessoas é um verdadeiro risco, tendo em vista que vivemos em uma pandemia, com aumento de casos e óbitos pela doença” afirma o prefeito Chico Brasileiro.
Desta forma, o Iate Clube Lago de Itaipu fica proibido de realizar o evento, que geraria aglomeração de pessoas. Em caso de descumprimento, o organizador estará sujeito a penalidades, como multa e abertura de processo administrativo sanitário.
Foz do Iguaçu registrou neste sábado (28) 194 novos casos da doença e duas mortes. Desde o início da pandemia foram registrados 13.296 casos da doença e 184 óbitos.