Com alta ocupação, 35 esperam vagas em UTI e Enfermaria em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria segue alta na rede de atenção a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) em Foz do Iguaçu. Com isto, dezenas de pessoas aguardam nos corredores dos hospitais e unidades de saúde locais e de municípios da abrangência da 9ª Regional de Saúde. Cidade confirmou mais 9 óbitos e 210 novos casos da doença, enquanto fiscalização aplicou 46 multas por descumprimento de decretos.

De acordo com o Painel Coronavírus da Vigilância Epidemiológica, dos 125 leitos de UTI distribuídos nos hospitais Municipal e Ministro Costa Cavalcanti, 124 estavam em utilização nesta quinta-feira (18) – 99,2% do total. Dos 89 leitos de Enfermaria, 88 estavam em utilização (98,8% do total). Dos 212 pacientes internados, 191 são confirmados para Covid-19 residentes em Foz do Iguaçu e o restante ou estão em análise ou são moradores de outros municípios.

Com o alto índice de ocupação, pelo menos 35 pessoas aguardavam vagas nos leitos de UTI e Enfermaria, de acordo com relatório da Secretaria Municipal de Saúde. São 22 esperando leitos de Enfermaria e 13 de UTI. Os números podem variar, dependendo da evolução da doença em cada paciente.

Por vaga na Enfermaria, nove pacientes esperavam na Upa Dr. Walter Cavalcante Barbosa do Morumbi e 5 no HMCC em Foz, um em São Miguel do Iguaçu, quatro em Santa Terezinha de Itaipu, dois em Matelândia e um Ramilândia. De UTI, quatro aguardavam na Upa Dr. Walter Cavalcante Barbosa, três no HMCC e dois no Hospital Unimed em Foz, dois em São Miguel, um em Medianeria e um em Missal.

As informações são de GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *