Com novos leitos, Foz do Iguaçu terá o 3º maior hospital público do Paraná

WhatsApp
Facebook

Os investimentos de ampliação da estrutura e novos equipamentos promovidos pela Prefeitura, com recursos próprios, do Governo do Estado, Judiciário e Itaipu, vão transformar o Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu na terceira maior unidade pública de saúde do Paraná. A avaliação, por telefone, é do prefeito Chico Brasileiro no programa de sábado (18) na Rádio Cultura, que destacou a participação ainda de universidades e da sociedade.

A Prefeitura deverá inaugurar nesta semana, mais 22 leitos no Hospital Municipal Padre Germando Lauck, que dispõe de 35 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 leitos de Enfermaria para pacientes de Covid-19. A ala será destinada para o atendimento aos doentes do novo Coronavírus, mas vai permanecer após a pandemia e será incluída ao atendimento geral da população.

De acordo com Chico Brasileiro, com os novos leitos, o hospital de Foz do Iguaçu será o terceiro maior hospital público do Paraná. A cidade, na avaliação dele, foi uma das que mais se preparou para a pandemia no estado. “Nós nos preparamos como ninguém, não sei se no Brasil tem outra cidade que se preparou, que investiu, que fez tanto para enfrentar essa pandemia”, disse.

No entanto, o prefeito salientou que o investimento foi possível graças às parcerias. “Não foi só a prefeitura, deixo claro isso, Itaipu está sendo uma grande parceira, Hospital Costa Cavalcanti, as universidades, a Unila está sendo fundamental, Unioeste, tivemos apoio do governo do estado, Ministério da Saúde, que doou respiradores, iniciativa privada, ou seja, é um conjunto de ações coordenadas pela prefeitura”.

Por: GDia

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *