O Governo do Paraná está lançando o maior projeto do Brasil de incentivo financeiro destinado às startups. O programa Paraná Anjo Inovador, promovido pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), vai destinar R$ 20 milhões de subsídio exclusivo para as empresas paranaenses enquadradas por lei como startups.
O incentivo será distribuído entre 80 startups, o que representa um aporte financeiro de R$ 250 mil por empresa para alavancar os projetos de modernização do Estado. Segundo o Sebrae, o Paraná possui um total de 2.205 startups. O benefício será destinado para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura e Gestão Pública.
Leia também
- Moradora do Rio Grande do Sul desaparece ao sair para usar banheiro em Foz do Iguaçu
- Embarcações irregulares no Rio Paraná são alvos de operação da Polícia Federal
O processo de seleção das startups que poderão receber o subsídio será realizado através de chamamento público. Serão escolhidos 80 projetos inovadores, que estejam alinhados com quatro temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem-Estar, Educação de qualidade, Fome Zero e Agricultura Sustentável, e por fim, Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento deste formulário online, também disponível no site da Secretaria da Inovação www.inova.pr.gov.br. As condições para seleção estão disponíveis no edital de chamamento público, e também publicado no Diário Oficial do Estado. As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto.
A avaliação para classificação de startups será realizada pelo Estado, pela Comissão de Avaliação composta pela Secretaria da Inovação, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT). Os critérios de avaliação também estão disponíveis no edital.
APRESENTAÇÃO PARANÁ ANJO INOVADOR, CLIQUE AQUI