Com sequestro de bens, uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) desmantelou uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, que possuía núcleo em Foz do Iguaçu. A ação, batizada de “Porto Limpo”, foi executada na manhã de ontem (22), com o cumprimento de quatro mandados judiciais.
A investida resultou de uma investigação iniciada em maio deste ano, após a apreensão de uma carga de 860 quilos de maconha, registrada em uma chácara no loteamento Porto Dourado.
No decorrer das apurações, a Polícia Civil identificou os envolvidos no crime e representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de ordens de busca e apreensão e bloqueio do imóvel usado como depósito para carregamentos ilícitos.
Leia também
Na operação dessa terça-feira as equipes apreenderam uma pistola Glock 380mm com numeração adulterada, oito munições, duas porções de maconha, R$ 9 mil em espécie, um automóvel Ford Focus e diversos celulares. Uma mulher, de 19 anos, foi presa pelo crime de posse ilegal de armamento de uso restrito.
A chácara ligada aos suspeitos, avaliada em cerca de R$ 700 mil, foi sequestrada com averbamento da restrição no cartório de registro de imóveis. “A operação deflagrada reflete uma nova abordagem investigativa, com foco especial na desarticulação do patrimônio do grupo criminoso. Somente através do estrangulamento financeiro das organizações é possível alcançar resultados efetivos no combate ao crime”, destacou o delegado Rodrigo Colombelli, que comandou o trabalho.
Com informações do GDia