Com vazão normal e sol, turistas lotaram as Cataratas do Iguaçu no final de semana

WhatsApp
Facebook

O clima estável com temperaturas amenas colaborou e as chuvas dos últimos dias mantiveram a vazão próximo do normal. Esta combinação, aliada as férias de julho, levaram milhares de visitantes ao Parque Nacional do Iguaçu, no trecho onde estão as Cataratas. O movimento no final de semana, acentuou a perspectiva de retomada do turismo em Foz do Iguaçu após um ano e meio da pandemia do coronavírus (covid-19).

De acordo com o monitoramento promovido pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), da situação hidrológica da bacia do Iguaçu, a vazão nas Cataratas do Iguaçu permaneceu nos últimos dias próximo ao normal, que é de 1,5 milhão de litros por segundo. O espetáculo das águas, mais o tempo ensolarado, levou milhares ao atrativo no final de semana.

A boa procura, que sinaliza a retomada do destino turístico, acabou provocando uma cena que há tempos não ocorrida – movimento intenso e até filas de veículos em alguns trechos da BR-469, rodovia que lista o centro de Foz do Iguaçu ao portão de acesso do Parque Nacional do Iguaçu.

“O domingão está só com boas energias na Maravilha Mundial da Natureza. Arco íris e muita água saúdam o seu dia!”, destacou postagem no perfil do Facebook da concessionária Cataratas do Iguaçu SA. O parque está aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. “Venha sentir tudo isso!”, ressaltou o registro, ilustrado com um vídeo das quedas.

“E como sempre, aí está o arco-íris. Cataratas do Iguaçu, lugar bonito, mágico e maravilhoso”, comentou a postagem a internauta Hilda Maria. “Não vejo a hora de ir nesse lugar”, informou Rosangela Santos. “Que maravilha. Eu simplesmente amei que fui”, ressaltou Paula Mognieri.

Desempenho

De acordo com os dados da concessionária, no sábado (24), 3.808 pessoas ingressaram na unidade de conservação em direção às Cataratas do Iguaçu. No domingo (25), 5.061 turistas foram até o atrativo. Em ambos os dias, os visitantes informaram a origem na maioria dos estados do Brasil.

O Parque também recebeu turistas de países do Mercosul e estrangeiros. “Visitação segue a nossa previsão que lançamos em junho, que o crescimento iria acompanhar a vacinação nas principais cidades”, destacou o jornalista Wemerson Augusto, da comunicação social da concessionária.

As informações são de GDia.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *