De dezembro a março, Paranaguá será ponto de embarque fixo na temporada de cruzeiros com rota pela América do Sul. Serão 16 paradas de dois navios no Porto de Paranaguá entre 1º de dezembro de 2023 e 8 de março de 2024.
Destaca o Correio do Litoral que o navio MSC Lirica, com capacidade para 2,6 mil passageiros, passará 15 vezes pelo litoral paranaense. Além disso, o porto vai receber uma parada do navio MSC Musica, com mais de 3,3 mil passageiros.
Leia também
- Perto do 100 anos, igreja São João Batista de Foz quer saber da relação com fiéis
- Guia on-line reúne dicas de segurança para visitantes em Foz do Iguaçu e na região trinacional
“Antigamente, era necessário ir até Santos ou outro porto brasileiro para fazer uma viagem de cruzeiro. Agora, são os turistas de outras localidades que virão até o Paraná, às vezes alguns dias antes do embarque, e vão movimentar a rede hoteleira, os restaurantes e serviços dos municípios da região”, afirmou o diretor-presidente da Viaje Paraná, Irapuan Cortes.
Em cada parada do MSC Lirica, cerca de 400 passageiros poderão embarcar em Paranaguá. Outras 2 mil vagas estão reservadas para embarques em outras atracações da rota. Entre os 40 mil passageiros que devem passar pelo Litoral em todas as paradas programadas, mais da metade deve ser composta por estrangeiros, e o ticket médio de gasto com turismo de cada pessoa é estimado em mais de R$ 500.
Continue lendo no Correio do Litoral