Comerciantes de Ciudad del Este se preocupam com possíveis aberturas de lojas francas em Foz

WhatsApp
Facebook

O anúncio do plano para viabilizar quase 50 duty free nos próximos três anos em Foz do Iguaçu preocupa os sindicatos de Ciudad del Este. Atualmente duas lojas francas estão em funcionamento no município de fronteira.

De acordo com a projeção das autoridades de Foz do Iguaçu, nos próximos três anos poderão ser instaladas mais de 46 duty free no município fronteiriço. Atualmente, estão autorizadas quatro free shops, das quais duas já estão abertas: Liberty Duty Free e Cellshop. Embora mais de 100 empresários estivessem interessados em investir neste setor do comércio e esforços foram iniciados para aumentar o limite de compras no duty free em Foz do Iguaçu de $ 300 para $ 500.

As boas perspectivas das lojas francas de Foz de Iguaçu preocupam os comerciantes de Ciudad del Este pelo temor de perder competitividade em relação aos estabelecimentos comerciais da cidade devido às vantagens fiscais.

“Se você aumentar as lojas francas para mais de 40, podemos perder até 80% do nosso movimento. E isso seria catastrófico para nossa infraestrutura que temos em todas as cidades fronteiriças; porque acredito que isso não acontecerá apenas em Foz do Iguaçu mas também as cidades vizinhas ao Paraguai.” Disse Said Taigen, secretário da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este.

As informações são de ABC Color.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *