Depois de quase sete meses de fronteira fechada, os comerciantes de Ciudad del Este esperam se recuperar da crise e estão eufóricos com o feriadão de finados no Brasil. Todo o comércio estará aberto à espera dos compristas brasileiros.
Mesmo com o dólar alto, comerciantes da cidade expressaram sua confiança no aumento do movimento de turistas. “Vamos ver se podemos implementar uma forma diferente porque o black friday traz muita concorrência e não queremos que sejam violadas as medidas sanitárias para que a covid fique sob controle”, disse Linda Taijen, do Conselho de Desenvolvimento de CDE.
Na primeira semana da reabertura da ponte, os comerciantes avaliaram como positiva, tendo em vista que o movimento estava parado nos últimos sete meses. “Não vendemos praticamente nada nesse período e esperamos boas vendas no feriado”, acrescentou.
Para ela, apesar do dólar alto, a expectativa é muito boa para o resto do ano porque os clientes brasileiros costumam fazer suas compras de Natal e final de ano no Paraguai. “Todos querem vir ao Paraguai e isso nos anima”.
Linda Taijen disse ao jornal La Clave que tomou conhecimento da chegada de diversos comboios do Paraná e estados vizinhos para as compras no Paraguai, não somente no feriadão mas durante todo o mês de dezembro.
Por: GDia