O comércio de Foz do Iguaçu abrirá as portas mais cedo na sexta-feira (27), dia da popular Black Friday. A partir das 7h já haverá movimentação de vendedores em boa parte das lojas na região central. As equipes se preparam com antecedência para receber o público e os estoques estão abastecidos.
“Nós estamos com uma expectativa muito grande e preparamos tudo com muito cuidado e segurança para receber os clientes. Para facilitar ainda mais, todas as compras poderão ser parceladas em até seis vezes sem juros nos cartões de crédito. Tudo isso para que as pessoas possam entrar de férias no Ano Novo com tranquilidade e sem peso no bolso”, contou Graziela Talini, gerente de uma loja no centro de Foz.
Nos shoppings também haverá horário especial de atendimento. No Cataratas JL, as portarias, estacionamento e lojas estarão abertos das 7h às 23h. A programação visa garantir a tranquilidade dos clientes e também evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19.
Além das compras presenciais o público poderá participar de uma ação especial denominada “Lance Friday”. O evento será online, transmitido ao vivo na página do shopping JL, das 14h às 18h. Será possível arrematar produtos variados sem sair de casa e com preços acessíveis. O maior lance dado dentro do tempo cronometrado arrematará o produto ofertado.
No shopping Catuaí Palladium o atendimento também iniciará às 7h na sexta-feira. De acordo com o empreendimento, a decisão deste horário atende a inúmeros pedidos de clientes pelas mídias sociais. A organização das lojas está sendo finalizada para garantir as melhores ofertas para os clientes.
A Black Friday é uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal, especialmente de presentes para a família. Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) mostra que uma boa parcela dos consumidores pretende aproveitar os descontos.
Essa estimativa trouxe animação para os lojistas, que esperam obter um crescimento de até 30% nas vendas. A data deve movimentar a economia após um período de estagnação causado pela pandemia da Covid-19. Com esta perspectiva os empresários esperam sair do vermelho e gerar mais empregos.
Descontos podem chegar a 80%
A Black Friday engloba estabelecimentos físicos e virtuais, que oferecem na última sexta-feira de novembro diversas mercadorias com preços abaixo do mercado convencional. A ação, que teve início nos Estados Unidos, conquistou os empresários e os consumidores brasileiros, que economizam durante meses para aproveitar as promoções no final do ano.
Tanto nos sites como nas lojas do comércio varejista de Foz será possível encontrar produtos com até 80% de desconto. Itens como eletrônicos, roupas, calçados, produtos de beleza e acessórios em geral devem ser os mais procurados pelos consumidores. O estoque dessas mercadorias foi reforçado há cerca de dois meses.
“Os lojistas estão ansiosos para que o 13° aqueça o mercado neste final de ano. Todos estão preparando as suas mercadorias, com muitas novidades para os clientes”, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz (Acifi), Faisal Mahmoud Ismail.
Por: GDia