O drama dos alagamentos em que as pessoas perdem tudo o que trabalham anos para conquistar, tem um caminho em andamento, buscando a solução definitiva. O assunto teve intensa participação da Câmara Municipal, por meio de uma Comissão Especial que estudou, dialogou com técnicos e acompanhou medidas para solução desse problema que a população iguaçuense enfrenta há décadas.
Os vereadores estudaram com técnicos do Executivo, Sanepar e Itaipu, medidas que pudessem ser tomadas para resolver ou amenizar o drama das famílias com as chuvas mais intensas, considerado que inicialmente foram apontados 35 pontos mais críticos de alagamentos no município. O relatório da Comissão foi lido em sessão plenária desta terça-feira, 1º de outubro e encaminhado ao Executivo, para tomada de providências.
O vereador Rogério Quadros (PTB) destacou o trabalho do Executivo. “Já temos obras em andamento, como nos bairros Vale do Sol e Jardim São Luiz com obras em andamento que a população esperava há tantos anos. O primeiro passo para buscar soluções foi dado. Nosso trabalho é assessorar executivo em busca de soluções neste caso”, afirmou.
Leia o restante do artigo na página da Câmara de Vereadores