Comitiva do Paraná busca voos diretos com Portugal; Aeroporto de Foz é alternativa

WhatsApp
Facebook

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, apresentaram na última semana a representantes do Turismo de Portugal – autoridade turística do país vinculada ao Ministério da Economia e do Mar – os principais destinos turísticos do Paraná – incluindo o Destino Iguaçu.

O encontro fez parte da agenda estratégica em Lisboa, pela qual o prefeito Chico Brasileiro, Ratinho Junior e comitiva do governo estadual estão fortalecendo o relacionamento com importantes agentes do turismo do país, como lideranças, companhias aéreas e operadoras, a fim de impulsionar a vinda de turistas europeus para o Paraná e Foz do Iguaçu. 

Leia também

Durante a agenda, o prefeito, o governador e o secretário Marcio Nunes também encontraram-se com a equipe da companhia aérea TAP Portugal, com o objetivo de compreender estratégias de expansão de voos da empresa e debater a possibilidade de conectar Lisboa com um destino paranaense. 

Os representantes da comitiva brasileira apresentaram um panorama sobre os destinos e informações sobre os aeroportos de Curitiba e de Foz do Iguaçu, que possui a maior pista do Sul do país.

Detalhes técnicos dos aeroportos, como as recentes expansões em pistas e terminais, informações sobre as potencialidades do mercado emissivo de Curitiba e região metropolitana, e também da região trinacional, onde está o Destino Iguaçu, foram repassados à companhia portuguesa.

Também foi destacado, em relação aos dois aeroportos, as possibilidades de transporte de carga para tornar o voo mais lucrativo, características da oferta turística de lazer, eventos e negócios – tudo para comprovar que um voo entre o Paraná e Portugal pode ser sustentável.

A companhia reafirmou sua intenção em expandir e fazer a conexão com o estado. De acordo com eles, atualmente, a TAP trabalha em estudos de viabilidade e ajustes com essa finalidade.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *