Comunidade do Jardim Central de Foz do Iguaçu debate a constituição do Conselho Comunitário de Segurança

WhatsApp
Facebook

Encontro teve participação de representantes das forças de segurança e Poder Público para discutir a segurança da região

Os moradores do Jardim Central abriu, na noite de quarta-feira (20), as discussões para a formação do Conselho de Segurança do bairro, em Foz do Iguaçu.

O encontro, organizado pelo vereador Adnan El Sayed, contou com representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Prefeitura e lideranças sociais.

O Conselho de Segurança vai incentivar e viabilizar o debate de alternativas e melhorias da segurança do bairro, como instalação de câmeras de monitoramento e rondas.

Durante as discussões, os moradores apresentaram demandas como patrulhamento, combate à assaltos, furtos e roubos e sensação de insegurança no bairro.

Vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio fala durante debate sobre segurança no bairro

O Major Adelar Davies, explicou como funciona o atual policiamento da Polícia Militar em Foz do Iguaçu e defendeu a instalação do Conselho de Segurança.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região do Campos do Iguaçu, Raul Correa, falou da experiência na constituição do órgão e forma de atuação junto aos moradores.

“Nós recebemos as demandas dos moradores e vamos pessoalmente até a casa das pessoas para acompanhar as mesmas.”, apontou.

O Secretário de Segurança Público de Foz do Iguaçu, Reginaldo José da Silva, falou da complexidade dos cuidados com a segurança em uma área de fronteira e destacou a importância dos conselhos e associações de moradores.

“Nós precisamos de toda essa força da população para melhorar nossos dados e precisamos que a população confie nas forças policiais.”, afirmou.

Para o vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio, é de extrema importância a elaboração de boletins de ocorrência para melhor o planejamento das ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Em relação à Prefeitura, ele falou da esperança de melhorias com o início da imunização contra a Covid-19 e disse que irá se empenhar, mas é preciso apoio da população. “Ajudem o Estado constituindo o Conselho”, pediu.

Também estiveram presentes o presidente da Associação de Moradores do Jardim Central, Faissal Ismail, Presidente da ACIFI e morador do bairro, Abdo Rahmen, José Augusto Vicenzi, Diretor da Guarda Municipal, o líder comunitário do bairro Jardim Dona Fátima, Noel, Cleverson Lauermann, investigador de Polícia Civil e o Capitão André Ribas e o Aspirante Gabriel Battesinne, da PM.

O vereador Adnan El Sayed mediou o debate. Para ele, a instalação do Conselho de Segurança para ajudar a resolver os problemas sobre o tema no bairro.

“Hoje tivemos uma iniciativa nova, de debater a possibilidade da implantação do Conselho de Segurança na bairro e vamos avançar para também incluir a Vila Portes”, explicou, que esteve acompanhado de sua equipe do mandato.

Ainda defendeu ainda a transparência e o diálogo com a população e reforçou sua disposição de atuar em defesa do bairro. “Aqui falamos de segurança pública mas vamos nos encontrar nos próximos dias para falarmos de outras demandas legítimas do bairro.”, pontuou.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *