Nova concorrência melhora a qualidade dos serviços de entrega em Curitiba e região

Quanto maior a concorrência, melhor para os consumidores, que terão acesso a preços mais justos e taxas mais compatíveis, afirma a Abrabar

Imagem do WhatsApp de 2025 09 05 as 11.42.55 419f2073
Fábio Aguayo, presidente da Abrabar e o empresário Marco Coppini Foto: Divulgação/Abrabar

A chegada de uma nova empresa de entregas, também conhecida como delivery, vai criar uma concorrência saudável e melhorar a qualidade dos serviços de entrega em Curitiba e região metropolitana. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (3) pelo empresário Marco Coppini, diretor da 99 Food, em visita à Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

“Hoje recebemos em nossa cidade de Curitiba, no Bel Oliveira Gastronomia (@beloliveiragastronomia), o diretor comercial da 99FOOD (@99brasil) Marco Coppini, que nos visitou em cortesia para apresentar as possibilidades de parceria com o nosso setor”, comentou Fábio Aguayo. A empresa, segundo Coppini, é uma das grandes do setor e está presente em mais de 3,3 mil municípios brasileiros.

“A chegada da 99 ao mercado de delivery, concorrendo com outras plataformas já consolidadas, é uma notícia importante”, ressaltou Fábio Aguayo. “Afinal, toda concorrência é bem-vinda: fortalece o setor, amplia as opções de serviço e pode trazer mais ganhos e melhores condições para as empresas”.

O presidente da Abrabar e da Feturismo, entidades filiadas a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), disse que o setor está “de portas abertas. Esta nova parceria que tem potencial de beneficiar tanto os empresários, com taxas mais justas, quanto os consumidores, que terão mais qualidade e alternativas na hora de receber seus pedidos”, completou Aguayo.

Panorama
O Brasil é o pais que mais consome delivery de comida na América Latina. Uma pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pela Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), indica que são aproximadamente 1,6 milhão de pessoas trabalhando como entregadores ou motoristas de aplicativos.

Em relação aos entregadores, o mercado é bem diversificado, incluindo não apenas entrega de alimentos, mas também de farmácias, supermercados e até serviços de “qualquer coisa”, como buscar documentos. Há um grande número de empresas, com o setor em constante expansão e surgimento de novas iniciativas e concorrentes.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz