Concurso da PM e Bombeiros do Paraná tem inscrições abertas com 2,4 mil vagas e salário de até R$ 4.263,67

WhatsApp
Facebook

Serão 2 mil vagas para PM e 400 para Bombeiros

O período de inscrições do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar segue aberto. O novo prazo foi divulgado por meio do Diário Oficial do Paraná e do site da banca organizadora do certame, o Núcleo de Concursos da UFPR.

A reabertura das inscrições foi motivada por um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Nele, o órgão indicou alguns pontos do edital de abertura que precisavam de retificação. Veja a retificação:

  • Desclassificação de candidatos que tenham tatuagens, mas apenas as que sejam ofensivas;
  • Admissão de cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha para quem apresenta deformidade decorrente do uso de alargadores;
  • Admissão de cirurgia refrativa (para correção de problemas na visão); e
  • Classificação dos candidatos negros.

Agora, os interessados poderão se inscrever no seguinte período: das 17h do dia 4 de agosto até as 17h do dia 2 de setembro, no site oficial da organizadora.

No dia 30 de junho, a corporação emitiu um comunicado informando que as provas de conhecimentos do concurso PM PR e BM PR seguem ainda sem previsão. A informação foi confirmada por meio de nota publicada no dia 20 de maio, no Instagram Oficial da Polícia Militar do Paraná.  As avaliações estavam previstas para o dia 28 de junho.

O concurso visa o preenchimento de 2.400 vagas. Do total de vagas, 2 mil vagas serão oferecidas para PM e 400 para Bombeiros.

Segundo o edital, para concorrer a uma das vagas no concurso da PM e Bombeiros-PR 2020 será necessário ter nível médio completo. Além disso, é preciso ter, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. e carteira de habilitação ou permissão para dirigir, categoria “B”, no mínimo, válida e sem impedimentos (categoria “A” não supre esse requisito).

Do quantitativo de vagas oferecidas no concurso, fica limitado o ingresso de pessoas do sexo feminino a até 50% das oportunidades ofertadas e 10% reservadas aos afrodescendentes.

Veja mais detalhes em: Notícias Concursos

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *