Concurso da Prefeitura de Foz do Iguaçu 2026 tem comissão organizadora formada

Grupo será responsável pelo planejamento e operacionalização do edital, que deve contemplar vagas em diversas áreas da administração municipal

concurso publico
Foto: Pinterest

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná, avançou nos preparativos para a realização de um novo concurso público em 2026 com a instituição da comissão organizadora do certame. O grupo será responsável por planejar, organizar e conduzir todas as etapas necessárias à elaboração e execução do edital.

De acordo com as informações divulgadas, o futuro concurso deverá contemplar vagas para professores de CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e Ensino Fundamental I, além de cargos como assistente social, educador social e assistente administrativo.

Leia também

Também estão previstas oportunidades para contador, auditor fiscal de receitas, procurador, engenheiros (civil, eletricista, cartógrafo e agrimensor), arquiteto, farmacêutico, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, entre outros cargos efetivos que integram a estrutura administrativa do município.

A formação da comissão é uma das etapas iniciais do processo e antecede a definição da banca organizadora, publicação do edital e abertura das inscrições. Confira o documento da instituição da Comissão Organizadora aqui.

Concurso da prefeitura 2023

O último concurso público realizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu ocorreu em 2023 e foi organizado pela Fundação Fafipa, com a oferta de 312 vagas destinadas a cargos de níveis fundamental e médio.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva, além de prova prática para determinadas funções. A prova objetiva teve duração de quatro horas e foi composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão apresentou cinco alternativas, com apenas uma resposta correta.

A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada aos candidatos aos cargos de merendeiro(a) escolar e motorista de transporte escolar. Para aprovação nessa etapa, era necessário obter nota igual ou superior a 10 pontos, em uma escala que variava de zero a 40 pontos.

Já a prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, consistiu na elaboração de uma redação com tema relacionado ao conteúdo específico do cargo. A pontuação máxima foi de 20 pontos, e o texto deveria ser desenvolvido em até 30 linhas.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz