A companhia Aérea Lata Airlines Paraguai encaminhou ao Cabeza News uma nota de esclarecimentos sobre o pouso de emergência de uma de suas aeronaves em Assunção, após avarias na parte dianteira provocadas por pedras de gelo em uma tempestade.
Antes disto, a aeronave que voava a partir de Santiago no Chile, precisou fazer um pouso não programado em Foz do Iguaçu (Brasil,) devido intempéries climáticas a tarde na região da capital paraguaia.
A rota só foi retomada após uma melhora no clima da região, informa a nota, que está na integra a seguir:
“Assunção (Paraguai), 27 de outubro de 2022. – A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.
Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.
As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.
Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.
Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.”