Conferência Municipal das Cidades de Foz do Iguaçu será realizada em abril

Evento tem como objetivo discutir o futuro do município junto com a população; comissão organizadora já iniciou os debates
WhatsApp
Facebook
Definida data da Conferência Municipal das Cidades de Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/PMFI)

A Conferência Municipal das Cidades, em Foz do Iguaçu, já tem datas definidas: 23, 24 e 25 de abril, no auditório do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC. O objetivo do evento, que será aberto a toda população, é debater o futuro do município e ajudar a construir, de forma coletiva, a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). 

A conferência municipal é a primeira etapa de um debate que vai chegar à esfera estadual e, por último, a nível nacional, visando tornar as cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. 

A comissão organizadora de Foz está sendo formada por membros do ConCidade Foz (Conselho da Cidade), que inclui representantes de diversas secretarias e autarquias municipais, além de integrantes da sociedade civil. Eles são responsáveis por elaborar o regimento da conferência, planejar a infraestrutura, mobilizar a sociedade e realizar o relatório final do evento. 

Prioridades

Também vão iniciar os debates sobre as questões prioritárias para o município, divididos em três eixos: Articulação entre principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas; Gestão Estratégica e Financiamento; e Grandes Temas.

Foz do Iguaçu tem aproximadamente 300 mil habitantes (Foto: Christian Rizzi/Arquivo Diário)

“A intenção do evento é promover um espaço de debate aberto e inclusivo para a formulação de políticas públicas, que serão levadas para a Conferência Estadual, que deve ocorrer no segundo semestre, e depois para a nacional”, explica Elisiana Kleinschmitt, diretora de Urbanismo e Plano Diretor do Município e coordenadora da comissão organizadora. 

Durante a conferência, também serão compostas as novas cadeiras do ConCidade Foz do Iguaçu e eleição de seus 42 delegados, entre gestores, administrativos públicos e legislativos; movimentos populares; trabalhadores; empresários; entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisas e conselhos profissionais; e ONGs; que representarão Foz do Iguaçu no evento estadual.

@fozdiario

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *