Comissão vai ser composta por 16 deputados e 16 senadores. Governo terá, pelo menos, 20 representantes no colegiado. Deve eleger o presidente dos trabalhos, que vai indicar o relator do inquérito parlamentar
A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar a ação criminosa dos golpistas bolsonaristas no dia 8 de janeiro deve ser instalada nesta quarta-feira (26) pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
No dia 8 de janeiro, os terroristas, que montaram acampamento na frente do QG do Exército em Brasília e promoveram ações golpistas no Distrito Federal, culminaram seus crimes com um ataque covarde e torpe contra as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
Eles destruíram e vandalizaram estas instituições inconformados com a derrota na eleição presidencial de 30 de outubro, que elegeu o presidente Lula. Pretendiam dar um golpe para impedir Lula de governar, instigados por Bolsonaro que se negou a aceitar a derrota.
Continue lendo no Hora do Povo