O Ministério das Mulheres anunciou a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O anúncio foi feito durante evento na cidade, com a presença da ministra interina Eutália Barbosa e da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
De acordo com Eutália Barbosa, a Casa da Mulher Brasileira é um dos equipamentos mais importantes da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, reunindo em um só espaço serviços especializados de acolhimento, apoio jurídico e psicológico. A nova unidade será construída em parceria com a Itaipu Binacional.
Durante a cerimônia, Gleisi Hoffmann destacou que o governo federal pretende ampliar investimentos e fortalecer parcerias com estados e municípios paranaenses. Segundo ela, a presença de ministérios e secretarias em ações como a Caravana Federativa facilita o diálogo com gestores locais e garante que as políticas públicas cheguem de forma mais efetiva à população.
Leia também
Atualmente, o Brasil conta com 11 unidades da Casa da Mulher Brasileira em funcionamento e outras 31 em fase de implantação, em cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa busca ampliar a rede de proteção e promover o atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.
O novo espaço em Foz do Iguaçu deve beneficiar toda a região da Tríplice Fronteira, considerada estratégica para a implementação de políticas públicas voltadas à igualdade de gênero e à defesa dos direitos das mulheres.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


