Contas de Beto Richa prefeito de Curitiba vão a votação na Câmara de Vereadores. Na CabezaNEWS

beto richa

Contas de Richa Após 10 anos, a Câmara de Vereadores irá julgar a prestação de contas de 2009 da gestão Beto Richa (PSDB) na prefeitura de Curitiba. Aponta o Blog do Tupan que o balanço foi aprovado com ressalvas pelo Tribunal de Contas (TC-PR) sob relatoria do conselheiro Artagão de Mattos Leão, que retirou as multas impostas ao tucano em 2016.

Richa II Nesta semana a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização concluiu a reanálise das informações financeiras com a participação de três aliados na comissão: Serginho do Posto (PSDB), Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT).

Cronograma O plenário deve votar a análise de contas em fevereiro de 2020 e dificilmente serão reprovadas.

Só eu? Denise Rothenburg informa que com a crise dentro de casa, o governo se prepara para tentar diluir o amargo desse limão. A ideia é colocar sob os holofotes o fato de o caso das rachadinhas no Rio envolver vários deputados estaduais da época, mas os vazamentos ficarem restritos ao senador Flávio Bolsonaro.

Olha lá! Os aliados do presidente vão cobrar do Ministério Público que tenha o mesmo rigor com os representantes dos partidos de esquerda.

Colhendo frutos A pesquisa de intenção de votos divulgada ontem (23) pelo GDia, mostra que o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, fez o dever de casa, colocou a casa em ordem e aparece numa folgada vantagem para disputar a reeleição.

Reação Faltando pouco mais de nove meses para o pleito, Phelipe Mansur, Tatiana Fruet, Dr. Ranieri, Bibiana Orsi, Hamilton Serighelli e outros eventuais pré-candidatos terão que correr o trecho se não quiserem passar como figurantes durante a campanha.

Radar A PRF voltou a usar radares móveis na fiscalização das rodovias federais. Uma decisão da Justiça do Distrito Federal (DF) suspendeu uma outra que proibia a utilização dos aparelhos desde agosto.

Radar II Nos quase 4 mil quilômetros de rodovias federais no Paraná, a PRF voltou gradativamente a fiscalização. Dependendo do ponto do estado, eles voltaram entre sexta (20) e domingo (22).

Ronildo Pimentel
Editor


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz