Iniciativa idealizada pelo conselheiro Fábio Camargo será levada para todos os TCs do Brasil
O controle externo da administração judicial em processos de falência e recuperação de empresas, proposto pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), pautou a última reunião colégio dos presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. A informação é do presidente do TJ-PR, desembargador José Laurindo, em visita ao presidente do TCE-PR, conselheiro Fábio Camargo.
Idealizada por Fábio Camargo, a fiscalização externa de processos de falência e recuperação de empresas motivou a constituição, pelo instituto Rui Barbosa (IRB), de uma comissão que vai propor a adesão da prática pelos Tribunais de Contas do Brasil.
“Sem dúvida este controle externo em processos de falência de empresas será de extrema e valiosa serventia para todos os magistrados do país”, escreveu Fábio Camargo, em perfis nas redes sociais.
Na reunião, com presença da juíza Fabiane Pieruccini, foram abordadas ainda as parcerias do TCE-PR em programas sociais, fiscalização por satélites e segurança digital. Fábio Camargo também falou do programa Tribunal Itinerante que está em gestação, e vai levar os serviços do órgão aos municípios do Paraná.