O Ministério da Saúde de Israel anunciou, neste sábado (17), que a partir deste domingo (18) não é mais obrigatório o uso de máscara facial ao ar livre em todo país, embora seu uso continue a ser obrigatório em locais fechados.
Adiantam as agências internacionais de notícias que, de acordo com o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, em comunicado à sociedade, a decisão foi tomada com base em recomendações de especialistas.
“As máscaras têm como objetivo nos proteger contra o coronavírus, então, depois que os especialistas em saúde concluíram que elas não são mais necessárias ao ar livre, decidimos permitir de acordo com a recomendação”, disse ele.
“O nível de morbidade em Israel é muito baixo graças ao nosso sucesso na campanha de vacinação e, portanto, podemos relaxar mais restrições”, continuou Edelstein.
No entanto, ele emitiu uma mensagem de advertência e pediu aos cidadãos “que ainda usem uma máscara para poder entrar em edifícios fechados. Juntos, vamos manter a morbidade baixa “, disse ele.
Continue lendo no La Clave