Corredor morre durante maratona internacional em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, passou mal durante a prova, foi socorrido por equipes médicas, mas não resistiu

Morreu na manhã deste domingo, 29, o corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos de idade. Ele participava da 12º Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, quando passou mal no KM 3 da prova.

Informa Josué Calebe, no site da Rádio Cultura, que Bracarense foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado ao Hospital, no entanto, não resistiu e veio à óbito em seguida.

O corredor é natural do Rio de Janeiro e participava de maratonas há vários anos em todo o país. O Sesc informou em nota que o Atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

A Itaipu Binacional divulgou uma nota lamentando a morte de Bracarense:

A Itaipu Binacional lamenta a morte do corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR). Bracarense passou mal no início da prova, na manhã deste domingo (29).

Ele foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado para o hospital mais próximo. Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso.

Nota do SESC:

A organização da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR lamenta profundamente o ocorrido com o atleta Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que veio a falecer, na manhã deste domingo (29), no Hospital Costa Cavalcanti, após passar mal no Km 3 da prova. Para efetivar sua inscrição, o atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

O atleta foi imediatamente socorrido pela equipe de médicos presentes no local, inclusive por um atleta médico que estava ao seu lado, e encaminhado de pronto pela UTI Móvel ao hospital mais próximo.

Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR envia suas mais profundas condolências.

A Organização

Segundo caso:

Esta é a segunda morte que acontece na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu.

Em 2013, na 7º edição da prova, o atleta Celso de Moraes, de 52 anos, de Umuarama, sofreu um mal súbito quando chegou ao quilômetro 41 da prova, já dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Ele chegou a ser reanimado, no entanto, sofreu uma nova parada cardíaca no hospital e faleceu.

Mais notícias

.
  • Queria ver o atestado.
    Nenhuma organização exige. O máximo é o preenchimento de ficha.
    Não acho q deva mesmo exigir, cuidar da saúde para correr é problema de cada um .
    Mas não venha com essa conversa de atestado para tirar da reta.

    • A organização exige atestado sim, inclusive o meu atestado foi até indeferido. Se duvidar me passa seu e-mail que lhe encaminho a resposta. Foi a primeira prova de todas que eu fiz onde exigiram para a inscrição.

    • Marco, eu corri e tive que mandar o atestado.
      Pro médico me atestar, tive que fazer toda uma bateria de exames. Sem o envio do atestado, eu não teria minha inscrição efetivada.
      No momento do ocorrido, eu estava cerca de 400 metros a frente, todos os corredores começaram uma espécie de telefone sem fio e começamos a passar o recado sobre a necessidade de uma ambulância, uma moto da organização que estava nos acompanhando rapidamente voltou pra ver o que estava acontecendo e poucos instantes depois já ouvimos a ambulância.
      Alguns minutos depois a ambulância passou por nós =\
      Então foi sim obrigatório o envio do atestado, e o Sesc socorreu rapidamente.

    • O Sesc é extremamente exigente em relação a atestados médicos, prova disso, é que até mesmo para utilizar os serviços da academia das unidades o atestado é exigido.

    • Antes de falar algo procure se informar, pois todas as provas do Sesc só é qualificada sua inscrição após a validação do atestado médico.

    • Concordo com o coleta. Eles não exigem atestado, exigem só o pagamento da inscrição. Feio demais mentir na cara dura, fatalidades infelizmente aconcetem. Meus pêsames aos amigos e familiares.

    • Meu amigo. para se inscrever na maratona de Foz do Iguaçu é obrigatório apresentação de atestado médico, eu estive lá no ano de 2015 e quase perdi a prova por estar atrasado com a entrega dessa documentação é uma regra desse evento e com certeza esse atestado sem ser entregue o corredor não participa da prova, isso está no regulamento é cumprido com rigor por este evento.

      • Gente!
        E assim que funciona, temos que fazer exames anualmente, e e de nossa responsabilidade . Infelizmente estas coisas acontecem 😥

    • Engano seu,sempre participo de corrida promovidas pelo Sesc,em todas elas eles exigem atestado médico, qualquer distancia

    • O Wilson e maratonista a anos, faz ultras tbem super cuidadoso com a saúde, se alimenta bem, gente vamos esperar a perícia nós falar é meu amigo fizemos algumas maratonas pelo mundo, sempre saudável, cada um toma conta de sua saúde concordo com você, exame médico cada um tem seu cardiologista no exterior também é do apresentar o exame de seu médico.

  • Poucas provas exige atestado medico , agora foz Sempre que participei tive que enviar o atestado médico .

  • O atestado é obrigatório, participei em 2016, 2017 e 2018 e para Inscrição foi necessário a apresentação… Seria muito bom antes de comentar se interar das informações.

  • Participei da prova, exigiram o atestado, porém não acompanhei o episódio, mas acredito ser uma fatalidade.

  • Acredito que a exigência de atestado seja somente na Maratona, pois na Meia Maratona que participei em 2014 não me exigiram nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *