Covid-19: Paraguai e Costa Rica são os países com menos mortes nas américas do Sul e Central

WhatsApp
Facebook

O Paraguai (América do Sul) e Costa Rica (América Central) implementaram medidas restritivas semelhantes no contexto da pandemia de coronavírus (Covid-19) e apresentam as menores taxas de mortalidade no continente americano, seguidas pela Venezuela e El Salvador.

Com baixas populações de aproximadamente sete milhões (Paraguai) e cinco milhões (Costa Rica), ambos os países têm as menores taxas de mortes por coronavírus (Covid-19) nas Américas, com 10 e 6 casos, respectivamente.

O Paraguai também possui o menor número de casos confirmados nas Américas, com 266 positivos, seguido pela Venezuela com 333 e também 10 óbitos, além do Uruguai com 630 positivos e 15 óbitos, tornando-se os países com menor impacto negativo da doença na América Latina.

A Costa Rica, por sua vez, registrou 719 casos confirmados, seguidos por El Salvador com 395 confirmados e apenas nove mortes, além da Guatemala, com 585 positivos e 16 mortes na América Central.

O Paraguai e a Costa Rica suspenderam atividades sociais, aulas e ordenaram o fechamento de suas fronteiras, além de instar a população a cumprir medidas sanitárias e distanciamento social.

Os pacientes com coronavírus nos dois países estão em quarentena em seus respectivos domicílios, e os pacientes que precisam de terapia intensiva não excedem 20.

A BBC destacou nesta quinta-feira que a Costa Rica possui um sistema de saúde sólido, devido a reformas implementadas desde 1990, enquanto o Paraguai busca expandir sua infraestrutura de saúde e obter suprimentos e equipamentos em meio a uma pandemia.

Foto: actual.rt.com

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *