A CPI sobre transporte coletivo realizou oitivas na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, para esclarecer algumas dúvidas relativas ao processo de licitação que efetivou a concessão para que o Consórcio Sorriso operasse o transporte público no município.
A CPI é presidida por Rogério Quadros (PTB); Anice Gazzaoui (PL) relatora; eJeferson Brayner (PSD) membro. Eles ouviram hoje o empresário César Alamini e Mário de Oliveira Zanardini, gerente de uma das empresas.
A relatora da CPI, Anice Gazzaoui afirmou que “a tomada de depoimento foi de extrema importância, sanou muitas dúvidas e trouxe vários questionamentos que serão abordados no relatório”.
O vereador e presidente da Comissão, Rogério Quadros ressaltou que “a finalidade foi colher informações e entender como foi realizada na época a transformação na licitação que ao invés de ter sido feita por lotes foi realizada por Consórcio. Entendemos também que hoje a população não aprova a forma como o serviço vem sendo executado”.
Os vereadores devem ouvir posteriormente a Procuradoria do Município e Superintendente do Foztrans para dirimir dúvidas a respeito do contrato.